Notícias

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Trilhas de Novelas - Começo, meio e fim (Felicidade)


Em 1991, Manoel Carlos escreveu a novela "Felicidade". A trama baseada nos contos de Aníbal Machado - "Tati, a garota", "A morte da porta-estandarte",Viagem aos seios de Duília e O Piano - , contou com a colaboração de Elizabeth Jhin e a direção de Denise Saraceni.
"Felicidade" está ambientada na fictícia Vila Feliz, uma pacata cidade de Minas Gerais. Neste lugar, Helena (Maitê Proença) e Álvaro (Tony Ramos) se apaixonaram desde o primeiro encontro. Por circunstâncias da vida, Helena se casa com Mário (Helson Capri), mas seu casamento acaba fracassando. Em uma destas idas e vindas, Helena engravida de Álvaro. No entanto, o rapaz está prestes a se casar com Débora (Vivianne Pasmanter), uma mulher rica, mimada e bastante problemática. Diante desta situação, Helena decide ter sua filha sozinha e ocultar a verdade de Álvaro.
Oito anos depois, Helena e Álvaro se reencontram no Rio de Janeiro quando passa a trabalhar para sua mãe, Cândida (Laura Cardoso). Com a proximidade, Helena não consegue evitar a grande amizade que une Bia (Tatyane Goulart) e Alvinho (Eduardo Caldas), o filho de Álvaro e Débora. A amizade das crianças piora os problemas psicológicos de Débora, que não mede esforços para separar as duas crianças e manter o marido longe dos olhos de Helena.
Tempos depois, Helena revela para Bia que Álvaro é seu pai. Débora fica transtornada e decide matar Helena. Entretanto, o tiro acaba acertando Álvaro. Durante a fuga, Débora sofre um grave acidente e fica paralítica. Depois da recuperação, Álvaro, Helena, Bia e Alvinho finalmente formam a família feliz.
"Felicidade" foi uma novela emocionante e seu penúltimo capítulo inesquecível. Na ocasião, a torcida do público era grande para o encontro de Álvaro e Bia. A repercussão foi tanta que o capítulo foi reprisado no dia seguinte, uma sexta-feira (29/05/1992). Seu último capítulo foi ao ar no sábado (30/05/1992) e reprisado na segunda-feira (01/06/1992) antes do primeiro capítulo da novela "Despedida de Solteiro", sua substituta.
Para uma novela inesquecível, um tema à sua altura. O grupo Roupa Nova, interpretou a música Começo, meio e fim, coroando assim, esta história bem sucedida. Vamos relembrar?


0 comentários:

Postar um comentário