Notícias

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Olhai os Lírios do Campo (Globo, 1980)

Cláudio Marzo e Nívea Maria em "Olhai os Lírios do Campo"
Fonte: Cedoc / TV Globo

Em 1980, Geraldo Vietri e Wilson Rocha escrevem a novela "Olhai os Lírios do Campo", que está baseada na obra homônima de Érico Veríssimo. Nesta história ambientada na década de 30, temos uma trama extremamente clássica. Olívia Miranda (Nívea Maria) e Eugênio Fontes (Cláudio Marzo) eram namorados. O rapaz estuda medicina e decide sacrificar seu compromisso com Olívia para se casar com a rica Eunice (Thaís de Andrade) para conseguir um bom emprego e se relacionar com pessoas influentes. Olívia descobre que está grávida, mas ela decide esconder de todos a identidade do pai. Três anos mais tarde, Eugênio se arrepende do que fez e decide buscar seu antigo amor.
Nos bastidores, Geraldo Vietri, que escrevia seu primeiro trabalho na TV Globo depois de trabalhar 21 anos na TV Tupi, se desentendeu com o diretor Herval Rossano e foi substituído por Wilson Rocha, que na ocasião era o autor do programa "Sítio do Picapau Amarelo".
"Olhai os Lírios do Campo" foi exibida na faixa das 18 horas e contou com 144 capítulos. Sua abertura foi produzida com desenhos estáticos e os movimentos foram realizados com efeitos de zoom e deslocamentos laterais. O tema da novela intitulado Esses Moços é uma composição de Lupicínio Rodrigues e Fábio Jr. é o intérprete. Vamos relembrar?

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Não sabia da reprise de Vidas em Jogo. Não acompanhei ainda o anúncio. Boa novela. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir