Notícias

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Aberturas de Novelas - Agujetas de color de rosa (Televisa, 1994/1995)


Em 1994, surgia no México uma novela que marcaria época. Luis de Llano Macedo apresentou sua produção intitulada "Agujetas de color de rosa" (Cadarços cor de rosa). Uma bela e suave pista de gelo se transforma no cenário de uma complicada história de amor e suspense. Elisa (Angélica María) e seus filhos, Paola (Natalia Esperón), Daniel (José María Torre) e Anita (Marisol Centeno) são vítimas de uma conspiração por parte da família de seu falecido esposo. Para isso, contratam Julián Ledezma (Alexis Ayala), um poderoso advogado que arma um plano para deserdá-los. No meio de tantos problemas, Paola encontra um escape emocional através da patinação do gelo, que tanto gosta. Enquanto isso, Gonzalo (Alberto Vásquez), que tem dois filhos, luta por manter sua família unida diante do inesperado abandono de sua esposa. O destino de ambas as famílias se unem através de uma trama cheia de intriga e romance.
"Agujetas de color de rosa" é simbolo de uma geração e lançou muitos talentos, além de ter sido um desfile de estrelas musicais dentro da história. Com o grande sucesso, foram lançados dois LPs com as músicas da novela, tanto cantadas pelos atores como por outros ídolos juvenis do momento. Um êxito em vendas. Exibida em 290 capítulos, teve várias aberturas, ficando no ar até 1995. Esta em questão é a mais vibrante de todas e a mais significativa, pois nela é possível perceber quantas histórias, reviravoltas, bons momentos que foram proporcionados por esta produção. O tema Mi chico prohibido interpretado pelo Grupo Curvas Peligrosas foi um hit na década de 90. O tom de nostalgia é inevitável. Confira, cante e dance!


2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não lembro dessa novela no SBT ou CNT. Sobre Quatro por Quatro: ótima novela da TV Globo. Uma das principais dos anos 90. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, tudo bem? Infelizmente "Agujetas de color de rosa" não foi exibida no Brasil, uma pena. Mas acho que esta trama, se fosse bem estudada pelo SBT, daria um excelente remake, ainda mais se explorassem a patinação no gelo. Seria um grande chamariz! Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir