Notícias

terça-feira, 14 de junho de 2016

SBT deveria ter reprisado "A Mentira"?


Caminhando para a reta final, "A Mentira" se despedirá com uma boa audiência, mas sabemos que a novela demorou um pouco para engrenar. Será que a falta de planejamento do SBT teve influência no desempenho da trama, a concorrência estava forte ou realmente "A Mentira" não era uma novela tão pedida?
No dia 28 de Março, o SBT anunciava a estreia da versão mexicana de "Esmeralda", trama que nunca foi reprisada, embora tenha ganhado um remake nacional e que já tinha sido reprisado. Faltando apenas três dias para sua estreia, a reprise de "Esmeralda" foi cancelada, sendo substituída pela primeira reprise de "A Mentira", pegando todos de surpresa e enfurecendo os fãs que gostariam de ver novamente Leticia Calderón e Fernando Colunga juntos.
"A Mentira" estreou na faixa da 1 e 45 da tarde e os números de audiência começaram a preocupar a direção do canal. Mais uma vez, sem pensar, a direção optou por remanejar a trama para a faixa das 3 e 15 da tarde e colocar o "Casos de Família" mais cedo. Depois desta mudança, a trama foi subindo na audiência atingindo números satisfatórios, para a sorte do SBT.
Claro que é bom relembrar as novelas do passado, mas os números mostram que as tramas mais recentes estão se dando muito bem no SBT. Com a reprise de "A Mentira" é muito provável que não veremos tão cedo duas versões mais atuais desta mesma história protagonizadas por duas atrizes que caíram nas graças do público brasileiro: Silvia Navarro e Ana Brenda Contreras. Conheça elas:

Pôster da novela "Cuando me Enamoro"
Divulgação: Televisa

"Cuando me Enamoro" foi um grande sucesso da Televisa entre 2010 e 2011 produzido por Carlos Moreno Laguillo. A trama possui algumas mudanças em relação a versão de 1998: Sai a tequila e entram as uvas, sai Verónica e Virginia e entram Renata e Roberta. Outra mudança da trama é a presença da mãe da protagonista em busca de sua filha desde o primeiro capítulo, além do fortalecimento das tramas paralelas.
Nesta adaptação realizada por Martha Carrillo e Cristina García, Jerónimo (Juan Soler) busca vingar-se da mulher que foi a responsável pelo suicídio de seu irmão Rafael (Sebastián Zurita). Jerónimo conhece Renata (Silvia Navarro) e graças as intrigas de Roberta (Jessica Coch) acredita que ela é a real culpada pela tragédia que devastou sua família. Veja a abertura da trama:



Pôster da novela "Lo imperdonable"
Divulgação: Televisa

"Lo Imperdonable" é a versão mais recente de "A Mentira". Produzida em 2015 por Salvador Mejía Alejandre, a trama também veio com mudanças, embora se pareça bastante com a versão de 1998. Nesta ocasião, o enredo de "A Mentira" foi mesclado com uma história inédita de Caridad Bravo Adams, nunca adaptada para a TV, intitulada "Tzintzuntzan. La noche de los muertos". Embora a história tenha ganhado reforço, não teve um bom desempenho durante sua exibição. Nesta adaptação realizada por Ximena Suárez, Janely Lee, Alejandra Díaz, Ricardo Fiallega e Claudia Velasco, Martín (Iván Sánchez) descobre que seu irmão Demetrio (Pablo Montero) se suicidou depois de ter sido enganado por uma mulher ambiciosa. Com a ajuda dos conhecidos de seu falecido irmão, Martín consegue juntar as pistas para descobrir o nome da tal mulher. Sua única prova é um colar com um pingente com a letra V gravado com o sobrenome Prado-Castelo, que estava entre os pertences de Demetrio.
Chagando à capital ele conhece Verónica Prado-Castelo (Ana Brenda Contreras) e Virginia Prado-Castelo (Grettell Valdez), as sobrinhas de um dos mais importantes empresários joalheiros do país. Virginia é inocente e frágil, Verónica é forte e corajosa. Sem saber quem é a culpada, Martín é enganado depois de uma série de coincidências e de rumores e acaba acreditando que a mulher que ele está à procura é Verónica . A partir daí começa seu plano de vingança: primeiro flerta com Verónica e faz com que ela se apaixone por ele e depois a pede em casamento. Depois do "sim", ele começa sua vingança e leva sua esposa para a Mina Escondida, o lugar onde Demetrio se matou. Veja a abertura da trama:


Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? O SBT alterou o horário e a novela engrenou.. Não entendo esses cortes.. É uma ótima novela...Fico triste com isso..Acredito que o SBT possa exibir algum remake mais recente....Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir