Notícias

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Aberturas de Novelas - Confidente de Secundaria (Televisa, 1996)


Em 1996, Luis de Llano produziu mais uma novela destinada ao público adolescente. "Confidente de Secundaria" foi escrita por Susan Crowley e Sergio Schmucler, baseados na história original de Carlos Aguilar e Rosa Salazar. 
A trama principal está focada no programa de rádio de maior audiência no México. Roberto (Diego Schoening) e Mónica (Martha Aguayo) são os apresentadores do programa Confidente de Secundaria, uma atração que aborda os problemas dos jovens e ajuda seus ouvintes a tomarem decisões sobre a vida, em questões de família, de amor ou de trabalho. Enfim, um programa especializado em dar conselhos a quem precisa. Durante os depoimentos, os apresentadores incentivam os ouvintes a participarem das confidências dos demais. 
No decorrer da novela, vamos conhecendo os participantes do programa de rádio: Quico (Alexis Ayala) é um jovem ambicioso e inescrupuloso, que tem sede pelo poder e pelo dinheiro. Jackie (Irán Castillo) é uma garota que vive uma situação difícil com a amante do seu pai, que se separou recentemente de sua mãe. Marilú (Karyme Lozano) é uma pessoa centrada e está apaixonada, mas sabe que ainda não é o momento para se entregar ao noivo, que a pressiona. Belén (Francesca Guillén) é uma jovem que não tem coragem de dar um passo muito importante para seguir em frente. Marcos (Charlie) é responsável e generoso, mas se questiona até onde um jovem de 20 anos deve ser o suporte financeiro e emocional de uma família. Polo (Gerardo Quiroz) é puro sorriso e vê a vida de uma forma despreocupada.
Todas as histórias complicadas são pinceladas com bom humor, muita música e bons ouvintes. Todos estes ingredientes são imprescindíveis para que todos os dias, às 7 da noite, os jovens fiquem ligados no programa para ouvir os melhores depoimentos.
Em 2006, vários sites noticiaram que "Confidente de Secundaria" ganharia um remake no SBT, mas o projeto nunca foi adiante. Outra curiosidade é que muitos dos personagens desta trama continuam na ativa até hoje, como Irán Castillo, Karyme Lozano, Alexis Ayala, Nora Salinas e Sergio Mayer.
A abertura da trama é dinâmica e retrata o corre-corre na cidade grande e o rápido alcance do rádio. O uso de efeitos sonoros e de imagem em toda a sequência ajuda a criar esta sensação. O tema Confidente de Secundaria é interpretado por Irán Castillo. Confira!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: eu adoro a atriz Angelique Boyer... E você tem alguma dúvida que essa novela não será exibida no Brasil? Trio de peso....Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio. Tudo bem? Espero realmente que o SBT passe esta novela daqui a algum tempo. Depois de "Abismo de Paixão", ela fez "Lo que la vida me robó" que deve passar por aqui também, pois foi um grande sucesso. Abraços!

      Excluir