Notícias

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Aberturas de Novelas - Guadalupe (Captalvision / Telemundo / TVE, 1993)


Em 1993, a Captalvision International produziu em parceria com a espanhola TVE, a novela "Guadalupe". A trama foi baseada na telenovela "La Heredera", de Delia Fiallo, e contou com a adaptação de Tabaré Pérez e Isamar Fernández. Sua exibição foi simultânea na Espanha (pela TVE) e nos Estados Unidos (pela Telemundo).
A história de "Guadalupe" se inicia há vários anos atrás, quando Ezequiel Zambrano (Miguel Gutiérrez), um poderoso empresário da cidade de Miami, tem um caso com sua empregada Chole (Adela Noriega) e a engravida. Temendo que seu patrão lhe exigisse o aborto, a empregada foge, dá à luz a uma menina e acaba morrendo no parto. A pequena Guadalupe passa a ser criada por Catalina (Isaura Mendoza), a melhor amiga de Chole. Os anos passam e Guadalupe deseja encontrar seu verdadeiro pai e o amor de sua vida.
Alfredo Mendoza (Eduardo Yañez) perdeu sua família ainda criança. Um massacre foi encomendado pela família Zambrano, os sócios de seu pai, com o intuito de se apoderar de todos os bens que tinham em sociedade. Ele cresce com um desejo de justiça e promete se vingar de todos os que destruíram sua família.
Vinte anos depois, Alfredo trabalha como advogado e consegue se aproximar dos Zambrano com uma identidade falsa, tornando-se o braço direito de Luisa Zambrano (Zully Montero), a irmã de Ezequiel. A partir daí, ele começa a traçar seu plano de vingança.
Ezequiel sente remorso por não ter reconhecido sua filha, fruto de seu relacionamento com Chole. Para remediar o passado, ele pede a Antonio (Salvador Pineda), seu advogado e amigo pessoal, que faça uma investigação do paradeiro da garota.
Até o momento, Luisa é a única herdeira da fortuna de Ezequiel. Para acelerar as coisas, ela encomenda a morte do irmão, mas o plano não sai perfeito. Antes de morrer, Ezequiel deserda Luisa e nomeia Guadalupe como sua herdeira universal.
Guadalupe recebe sua herança e se instala na mansão Zambrano. Ao conhecer Alfredo, não sabe que será vítima de uma vingança e sofrerá muito. Ela se apaixona pelo advogado e ele vai perdendo o controle da situação, pois também vai se apaixonando por Guadalupe, criando um grande conflito dentro de si.
"Guadalupe" foi um grande sucesso internacional. No Brasil, foi exibida duas vezes pelo Canal CNT, uma em 1993 e outra em 1996. Uma grande curiosidade desta trama está no tema principal, que foi interpretado pela dupla Chitãozinho & Xororó, que iniciava sua carreira internacional. Confira na abertura da trama que faz referências à Virgem de Guadalupe, a santa padroeira dos Mexicanos.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Eu assisti alguns capítulos de Guadalupe na CNT-Gazeta!!!!!!! lembro dos atores nessa foto... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir