Notícias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aberturas de Novelas - Caras & Bocas (Globo, 2010)


Uma história bem humorada, um casal entrosado e um chimpanzé adorável. Estes foram os ingredientes usados por Walcyr Carrasco para escrever "Caras & Bocas", sucesso de 2010 da Rede Globo.
A trama tinha como pano de fundo, o reencontro de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador). Os dois foram separados na juventude por pertencerem a mundos diferentes. Ela é rica e ele é pobre.
Para proteger a neta, o milionário Jacques (Ary Fontoura), convence Gabriel a aceitar uma bolsa de estudos em Londres. O rapaz viaja sem saber que Dafne está grávida, enquanto ela pensa que foi abandonada pelo namorado. Ao descobrir a situação da neta, Jacques tenta desfazer a armação, sem sucesso. Sua enteada Judith (Deborah Evelyn) atrapalha seus planos, pois seu maior desejo é comandar a empresa de extração de diamantes, propriedade de Jacques.
Os anos passam e Dafne se torna uma mulher realizada profissionalmente e bem sucedida, mas não conseguiu se envolver afetivamente com nenhum outro homem. Apesar de ser uma mulher competente, Jacques teme que ela não saiba conduzir sozinha os negócios de família que herdará. Diante deste impasse, ele decide mudar o estatuto da empresa e determina que só uma pessoa legalmente casada pode assumir a presidência.
Sabendo desta mudança, Judith arquiteta um plano para matar Jacques. Depois de uma explosão em uma de suas minas, o milionário é dado como morto e sua enteada assume a presidência interinamente. Mesmo sendo a herdeira majoritária, Dafne está solteira e não pode assumir o cargo de seu avô.
Enquanto isso, Bianca (Isabelle Drummond), filha de Dafne, encontra o paradeiro de seu pai e fará de tudo para unir o casal.
Outra trama de destaque é a do pintor Denis (Marcos Pasquim), que acha no macaco Xico sua mina de ouro. O animal pinta quadros com grande talento. Ainda que fique incomodado em fingir que as telas são de sua autoria, ele não vê outro remédio para crescer profissionalmente como artista.
Assim como sua história, "Caras & Bocas" tem uma abertura bastante interessante. O jogo das tintas em movimento vão materializando rostos, um trabalho bastante artístico e original. A música Caras e Bocas é interpretada pelo grupo Chicas. Vamos relembrar?

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Agradeço o elogio! Sempre assisto Teresa e A Dona. Não gostei da mexida, mas os números de audiência não sofreram um grande abalo. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net ps: vc poderia liberar o comentário em URL.

    ResponderExcluir