Notícias

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Aberturas de Novelas - Rosalinda (Televisa - 1999)


Depois de um longo tempo afastada das novelas, Thalía voltava em "Rosalinda" no ano de 1999. A produção de Salvador Mejía Alejandre na Televisa foi realizada para o horário das 21 horas. Criada por Delia Fiallo e adaptada por Carlos Romero, Liliana Abud e Kary Fajer, contava a história de uma jovem florista chamada Rosalinda (Thalía) que, ao se apaixonar pelo pianista Fernando José (Fernando Carrillo), não sabia que este encontro mexeria em seu passado. Sua mãe, Soledad Romero (Angélica María) teve um romance com Alfredo de Castillo (Manuel Saval), mas era constantemente assediada por José Fernando (Guillermo García Cantú), irmão de Alfredo. Após uma tentativa de estupro, Alfredo mata seu irmão. Em um ato de desespero, Soledad assume a autoria do crime. Meses depois, descobre que está grávida de Alfredo e dá a luz atrás das grades. Valéria Altamirano (Lupita Ferrer) é madrasta de Fernando José e alimentou durante muitos anos um ódio mortal por Soledad. Fernando José jura que vingará a morte do pai, por ele e pela madrasta, mas não sabe que o verdadeiro culpado convive com ele todos os dias, que é seu tio e o verdadeiro pai de Rosalinda. 
A trama não fez o sucesso esperado no México, mas devido ao peso da presença de Thalía, a novela teve muito êxito no mercado internacional. "Rosalinda" foi a última novela que a atriz atuou, embora existam diversos convites para que ela volte. 
A abertura conta de uma forma geral a saga de Rosalinda. A música não podia ser cantada por ninguém mais que a própria Thalía. Composta por Kike Santander e produzida por Emilio Estefan Jr., levava o nome da novela. Relembre e mate a saudade desta grande estrela mexicana.

0 comentários:

Postar um comentário