Notícias

segunda-feira, 9 de março de 2015

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo – Parte 3

Luis Gustavo e Maria Claudia em "Te Contei?" - 1978. 
Foto: Nelson Di Rago/TV Globo

TE CONTEI? – 1978

A novela contava a história de Leo (Luis Gustavo), um homem muito galanteador e bem humorado. Perdeu sua visão aos 14 anos. Apesar disso, sempre aproveitou a vida ao máximo. Estava dividido entre dois amores: Sabrina (Wanda Estefania) e Shana (Maria Claudia). A maioria dos personagens vivia na Pensão de Dona Lola (Eva Todor) no subúrbio carioca.
Outra história paralela era a de Luciana (Suzana Vieira). Uma outra pensionista que tinha um grande problema: decidiu abandonar seu marido Rogério (Mauro Mendonça) para viver um novo amor com Alex (Denis Carvalho). Entretanto, Alex também era casado.

 
Telenovela “Ni contigo... ni sin ti”. 
Divulgação: Televisa

NI CONTIGO... NI SIN TI
(NEM CONTIGO... NEM SEM VOCÊ) - 2011 

A versão mexicana foi uma produção de Ma Pat L. de Zatarain para a Televisa e foi adaptada pela escritora Gabriela Ortigoza. Eduardo Santamarina, Laura Carmine, Erick Elias e Alessandra Rosaldo eram os protagonistas. Algumas modificações foram realizadas, como por exemplo a existência de um passado dos protagonistas antes de morar na pensão. Leo perde a visão em um grave incêndio em seu apartamento e Nicole perde sua casa em uma enchente e a alteração do rumo de outros personagens. Foi uma novela de sucesso mediano. Confira sua abertura.


Propaganda da Telenovela “¿Te Conté?!”. 
Divulgação: Canal 13, Chile

¿TE CONTÉ?! (TE CONTEI?) – 1990

Nesta versão produzida para o Canal 13, no Chile, poucas modificações foram efetuadas e a estrutura da história foi mantida. A novela foi protagonizada por Bastián Bodenhöfer, Carolina Arregui e Claudia Di Girólamo. A adaptação foi realizada pelo escritor Jorge Díaz Saenger. Foi um grande sucesso na televisão chilena, se comparada com a versão original. Confira abaixo, a abertura da novela.

0 comentários:

Postar um comentário