Notícias

segunda-feira, 23 de março de 2015

As adaptações de Novelas Brasileiras no Mundo - Parte 5

Novela Dona Beija 
Rede Manchete, 1986

DONA BEIJA - 1986

Dona Beija foi um dos grandes sucessos da extinta Rede Manchete. Exibida em 1986, com 89 capítulos, foi protagonizada por Maitê Proença. Baseada na obra de Agripa Vasconcelos, teve a adaptação do escritor Wilson Aguiar Filho e direção de David Grimberg e Herval Rossano. A novela conta a história de Ana Jacinta de São José na cidade mineira de São Domingos do Araxá, no século XIX. Após ser testemunha da morte de seu avô, Beija é sequestrada por Mota (Carlos Alberto) e levada para a Vila de Paracatu, onde o ouvidor mora em um belo casarão. Para se vingar, Beija passa a servir os homens da região em sua casa em troca de jóias e ouro, aproveitando as saídas de Mota.
Quando foi chamado pelo imperador para instalar-se na Corte, Beija é abandonada, mas não fica desamparada, pois naquele momento já havia juntado uma grande fortuna. Ela sai em busca de sua grande paixão, mas sofre uma grande decepção. Com a recusa de Antonio (Gracindo Junior), Beija funda a Chácara do Jatobá, um bordel que prospera na cidade, fazendo com que ela se torne um mito como cortesã.

Pôster da novela "Doña Bella"
Divulgação: RCN Televisión

DOÑA BELLA - 2009

O Canal Colombiano RCN produziu em 2009 para a emissora americana Telefutura (hoje chamada de Unimás) a telenovela Doña Bella. Protagonizada por Zharick León e Fabián Rios, teve 123 capítulos. A produção foi ambientada em Bogotá sob a direção de Toni Navia. A adaptação da novela brasileira foi realizada pela escritora Daniela Castagno. A principal mudança entre a nova versão e a original é o tempo em que a história é contada. Todo o contexto histórico foi retirado e as situações criadas foram adaptadas para os tempos atuais. Este projeto foi bem recebido no mercado internacional e foi exibido em diversos países. Confira abaixo a abertura da versão hispânica.

0 comentários:

Postar um comentário